Oficina de Formação


A Educação Profissional se estruturou no Estado da Bahia com a criação da Superintendência de Educação Profissional- SUPROF/Secretaria da Educação do Estado da Bahia – SEC, na perspectiva da formação técnica de nível médio com elevação da escolaridade para os adolescentes, jovens e adultos trabalhadores da Bahia.

A Educação Profissional do Estado da Bahia, resgata a formação humana em sua totalidade em termos epistemológicos e pedagógicos tendo como concepção o Trabalho como Princípio Educativo, a Intervenção Social como Princípio Pedagógico e a qualificação social e profissional na perspectiva do desenvolvimento de Tecnologias Sociais articuladas com o desenvolvimento socioeconômico sustentável dos 27 Territórios de Identidade da Bahia, numa interface entre Ciência, Tecnologia e Sociedade.

A Educação Profissional da Rede Pública Estadual visa a formação integral de homens e mulheres, como trabalhadores/as e sujeitos de direitos através do currículo integrado, onde os conhecimentos científicos clássicos, historicamente construídos pela humanidade caminhem junto com uma formação tecnológica para a qualificação social e profissional, com demais saberes, capaz de transformar as relações sociais vigentes na sociedade e nos processos educativos, a partir de parâmetros teórico-metodológicos do materialismo histórico dialético, da pedagogia do trabalho e da pedagogia histórico crítica. mu legend zen Adidas Zx Flux Femme Porte É neste contexto que a formação continuada dos/as educadores/as da Rede Pública Estadual de Educação Profissional da Bahia foi pensada. Nike Air Max Thea męskie A Especialização em Metodologia do Ensino para a Educação Profissional e a Especialização em Gestão da Educação Profissional pretendem contribuir para a compreensão desta concepção e sua efetiva reverberação na ação educativa dos/as educadores/as. Curry One Bambini As Oficinas de Formação propostas, visam apresentar e discutir com os professores formadores selecionados pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB, a concepção que da corpo e alma à Educação Profissional baiana, para atuação como docentes/formadores no Curso de Especialização em Metodologia do Ensino para a Educação Profissional e Especialização em Gestão da Educação Profissional. Air Jordan 1 Retro Organizadas de forma modular, compreende as seguintes temáticas: Trabalho e Educação; Fundamentos Filosóficos Sociais e Políticos da Ação Pedagógica na Educação Profissional; Fundamentos Pedagógicos e Epistemológicos da Didática na Educação Profissional; Fundamentos do Currículo Integrado; Práticas Pedagógicas para Educação Profissional; Concepções de Educação de Jovens e Adultos e sua relação com a Educação Profissional; Organização e Prática do Trabalho Docente da Educação Profissional Integrada a EJA. Goedkope Nike Air Max 90 As referidas Oficinas têm como objetivo aprofundar a investigação acerca dos conhecimentos reconhecidos como Educação Profissional e demais conhecimentos a serem tratados no processo de ensino-aprendizagem; refletir e enfrentar as contradições de ordem epistemológica e pedagógica nos espaços educativos; possibilitar metodologias superadoras na organização do trabalho pedagógico e do trato com o conhecimento e nas diferentes formas de articulação do sistema de ensino da Educação Profissional da Bahia, a qual perpassa a compreensão do contexto mais amplo da sociedade, onde a educação está inserida, considerando os determinantes políticos, econômicos e culturais da sociedade de classe. adidas ace ffxiv buy gil Coordenação Prof. Nike Free 5.0 Men

Dr. cheap mu legend zen Adidas Zx Flux Femme Porte NIKE AIR MAX THEA ULTRA FLYKNIT

Antonio Almerico Biondi Lima – SEC/SUPROF Lattes: http://lattes.cnpq.br/9049213790312570 Profa. Adidas Femme Ma.