Formação em gestão reúne coordenadores e secretários de colegiado dos 24 campi


Wânia Dias
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

As pró-reitorias de Graduação (Prograd) e de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP) da UNEB promovem a Formação em gestão acadêmica: coordenadores acadêmicos e secretários de colegiado, entre os dias 26 e 28 de maio, no Catussaba Resort Hotel, em Stella Maris, Salvador.

O reitor da UNEB, Lourisvaldo Valentim, vai presidir a mesa de abertura do encontro, com início previsto para as 19h30 desta quinta-feira.

O evento, que consiste em um treinamento, integra o projeto Formação em Gestão Acadêmica, desenvolvido pelas duas pró-reitorias, que vêm promovendo a capacitação dos coordenadores de colegiado desde dezembro do ano passado.

Este é o primeiro encontro que vai reunir cerca de 130 coordenadores e secretários. “O trabalho desses profissionais está interligado. Essa formação visa ampliar a interação entre eles, melhorando ainda mais a qualidade dos serviços prestados”, ressaltou o pró-reitor José Bites (Prograd).

O pró-reitor Marcelo Ávila (PGDP) cita o avanço tecnológico pelo qual passa a universidade como um dos motivos que resultaram nessa série de treinamentos.

“Implantamos ferramentas como a caderneta eletrônica, a matrícula on-line e o Plano Individual de Trabalho Docente (PIT) eletrônico. Os coordenadores e secretários precisam estar adaptados a esses novos sistemas, em consonância com a política de inovação tecnológica da atual administração da universidade”, frisa Marcelo.

A programação do encontro reserva até sábado atividades como palestra, oficinas e orientações.

Informações: Prograd/Campus I – tel. (71) 3117-2223 e PGDP/Campus I – tel. (71) 3117-2428.