Participantes de projeto socializam experiências em seminário


Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB, por meio da Gerência de Extensão (Geex), vai realizar – amanhã (4) e sexta-feira (5) – o II Seminário de Integração do Projeto Vivências.

O evento, que terá início às 9h, no Hotel Vilamar, em Salvador, objetiva promover a socialização das ações desenvolvidas pelos participantes da segunda edição do Projeto Sociocultural de Vivência Estudantil em Comunidades (Vivências).

“Durante as ações do programa os estudantes puderam trabalhar de forma interdisciplinar e ajudar diversas comunidades circunvizinhas aos campi da UNEB em todo o estado. Neste evento todos poderão apresentar as ações desenvolvidas e as experiências adquiridas, além de confraternizar e trocar conhecimento”, destaca a vice-reitora e pró-reitora de Extensão (Proex), Adriana Marmori.

Estão convidados para o seminário o reitor da UNEB, Lourisvaldo Valentim e todo o grupo gestor da universidade.

Após a abertura do evento, o professor Emmanuel Fernandes Falcão, da Universidade Federal da Paraíba (Ufpb), vai apresentar palestra sobre o papel da extensão universitária na transformação da sociedade.

programação conta também com momentos de diálogo, apresentações das experiências e plenária para planejamento da próxima edição do projeto.

Projeto Vivências

O Projeto Sociocultural de Vivência Estudantil em Comunidades integra o Programa de Apoio a Projetos de Extensão (Proapex) da universidade e objetiva aproximar discentes de graduação da realidade social de comunidades baianas em situação de vulnerabilidade, localizadas em regiões adjacentes aos 24 campi da universidade.

A equipe básica do projeto é formada por um professor ou técnico administrativo, que coordena o grupo, e mais cinco estudantes de diferentes cursos.

Durante o projeto os discentes desenvolveram diversas ações nas áreas de cultura, educação, saúde e meio ambiente.

Os participantes promoveram, durante os meses de outubro e dezembro, palestras, minicursos, oficinas e mutirões nas regiões beneficiadas pela iniciativa, aplicando os conhecimentos aprendidos em sala de aula e produziram trabalhos acadêmicos após o período de atividades.

A iniciativa recebe apoio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Praes), dos 29 departamentos e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UNEB.

Informações: Proex − tel. (71) 3371-0148.