A respeito da emissão dos certificados


Prezados (as) cursistas,

A coordenação durante os meses de janeiro e fevereiro de 2016 trabalhou no processo de seleção da equipe, por conta dos contratos de pessoal terem sido encerrados em dezembro de 2015. A equipe tomou posse no dia 01 deste mês, reafirmo que neste período emitimos apenas declarações e atestados. Com o retorno da equipe, os trabalhos foram retomados.

Como os certificados serão emitidos em parceria com a Unead, estamos alimentando as planilhas com as notas de cada aluno, são mais de 1250 alunos, logo, o mesmo número de certificados. Essas planilhas são encaminhadas a este setor, que lançarão no sistema próprio para gerar os certificados.

Já fizemos o teste com uma turma, tudo procedeu com sucesso e os certificados foram gerados, agora a equipe AVA trabalha nas demais turmas.

Após esta fase, geraremos arquivos que serão encaminhados à gráfica para impressão em material próprio e serão, por fim, entregues.

Acrescento que, por ser um órgão público, a burocracia nos impede de seguir outra tramitação, devemos seguir e cumprir todos os protocolos, este é o caminho que segue qualquer curso dessa natureza nesta instituição, não existe possibilidade de encaminhar para impressão na gráfica, arquivo individual.

Como o trabalho está fluindo bem, acreditamos que até o final de abril todos os certificados estarão prontos. A partir daí, a SEC/SUPROF será comunicada e o processo de entrega será deslanchado.

Relatamos aqui a tramitação que seguirá o processo de confecção e entrega dos Certificados.

A Coordenação.