Pós-graduação seleciona docentes e discentes; inscrições abertas até sábado (12)


Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

O Departamento de Educação (DEDC), do campus I da UNEB, em Salvador, está com inscrições abertas até sábado (12) para a seleção de docentes e discentes da primeira turma da especialização em metodologia de ensino para a educação profissional.

A pós-graduação lato sensu, ofertada gratuitamente pela universidade, em parceria com a Secretaria estadual da Educação (SEC), por meio do Superintendência de Educação Profissional (Suprof), disponibiliza 1.620 vagas para professores da rede pública estadual de educação profissional.

Para participar da seleção, graduados em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológico devem se inscrever no DEDC, de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, apresentando os documentos exigidos no edital do certame. Os interessados podem também enviar a documentação pelos Correios (via Sedex). Todos os candidatos devem ainda efetivar inscrição, até sábado (12), por meio do site www.emeep.uneb.br.

Coordenador da iniciativa, Adailton Santos destaca que a pós-graduação objetiva qualificar e promover a reciclagem do conhecimento docente sobre as metodologias aplicadas ao ensino da educação profissional para jovens e adultos.

“Esse curso nasce com a característica peculiar de ter em sua primeira oferta 41 turmas, o que possibilita a qualificação de professores que trabalham com a educação profissional na capital e no interior do estado para melhor atender a esta crescente demanda”, explica o coordenador.

A especialização tem carga de 450 horas-aula. As atividades presenciais do curso vão acontecer em nove polos de formação e tem início previsto para este mês.

Seleção docente: 207 vagas

A UNEB está também com inscrições abertas, até sábado (12), para a seleção de docentes que vão atuar na especialização em metodologia de ensino para a educação profissional. Estão sendo oferecidas 207 vagas, distribuídas em nove polos formadores, sediados na capital e no interior do estado.

Os interessados devem se inscrever no DEDC, de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, apresentando os documentos exigidos no edital de seleção, o requerimento de inscrição e o termo de responsabilidade preenchidos. Os candidatos podem também efetivar a inscrição pelos Correios (via Sedex).

Para participar do processo seletivo o pleiteante a vaga deve possuir titulação mínima de mestre.

A seleção pública conta apenas com prova de títulos. O resultado deverá ser divulgado até o dia 19 deste mês.

Os candidatos aprovados terão remuneração de R$ 84 por hora-aula (mestres) e R$ 105 (doutores).

educação profissional institui-se como uma política pública prioritária do Governo do Estado da Bahia e objetiva a formação contínua e sistemática de jovens e trabalhadores baianos, egressos da escola pública, preparando-os para o mundo do trabalho.

Informações: DEDC/Campus I – tels. (71) 3117-5378/2338.

Imagem (home): Reprodução, com arte de Anderson Freire/Ascom