Pós-graduação em educação profissional reabre inscrições até dia 17 de abril: 356 vagas


Vicente Andrade
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação
O Departamento de Educação (DEDC), do Campus I da UNEB, em Salvador, reabriu as inscrições do curso de especialização em metodologia do ensino para a educação profissional até o dia 17 de abril.

A pós-graduação lato sensu, ofertada gratuitamente pela universidade, em parceria com a Secretaria estadual da Educação (SEC), por meio da Superintendência de Educação Profissional (Suprof), vai qualificar 1.620 professores da rede pública estadual de educação profissional.

De acordo com o coordenador geral do programa, Adailton Santos, as inscrições foram reabertas para completar o número de vagas disponíveis.

“Ainda temos 356 vagas. Este curso vai qualificar e promover a formação continuada do docente sobre as metodologias aplicadas ao ensino da educação profissional”, destaca Adailton.

O curso é voltado para as pessoas graduadas em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológicos. Os interessados devem se inscrever no DEDC, das 8h às 12h e das 13h às 17h, apresentando os documentos exigidos no edital (ver termo aditivo).

A especialização tem carga de 450 horas-aula com duração de um ano. Além disso, 80% do curso será realizado presencialmente e 20% a distância.

As aulas presenciais serão ministradas em nove polos formativos, respectivamente em Alagoinhas, Barreiras, Irecê, Itabuna, Juazeiro, Salvador, Serrinha, Valença e Vitória da Conquista. As atividades do curso, de acordo com Adailton, têm previsão de início para o mês de maio.

Informações: DEDC/Campus I – tel. (71) 3117-5378/2338.

Imagem (home): Divulgação